Lobo-guará resgatado em Lafaiete se recupera de ferimentos e ganha nome

Serginho é o nome do lobo-guará, que está recebendo cuidados médicos, no Centro de Controle de Zoonoses de Conselheiro Lafaiete. O animal passou por momentos críticos, pois perambulava próximo a um condomínio na região do bairro Linhazinha com um ferimento grave na cabeça.

A preocupação de médicos-veterinários, policiais do meio ambiente e voluntários amantes dos animais levou à captura de Serginho. Segundo informações da médica-veterinária Carla Sássi, Serginho estava muito debilitado, fraco e se recusava no início a se alimentar e beber água. A ferida na cabeça do animal foi tratada.

Serginho já se alimenta e bebe pequenos goles de água. Mesmo assim, Sássi ainda afirma que o lobo necessita de cuidados e de uma atenção especial: “O Serginho foi encontrado em péssimas condições. Uma ferida enorme na cabeça. Desidratado. E tem todo o stress do momento da captura. Seu quadro clínico ainda inspira cuidados. É um macho idoso. É torcer para que tudo seja feito da melhor forma possível e que ele se recupere totalmente”, relatou.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook