Congonhas se prepara para inaugurar CTI e monta leitos de internação temporária nos postos de saúde

A rede de atenção hospitalar de Congonhas vem se preparando para atender os pacientes do Coronavírus. A administração do Hospital Bom Jesus em parceria com a Prefeitura trabalha para que o CTI seja inaugurado ainda no mês de abril.

As peças do elevador já chegaram para a montagem e em breve chegará as do sistema de ar condicionado central. Também no Hospital, foram reabertos seis apartamentos totalmente reformados para isolamento e aptos a atender pacientes com sintomas do coronavírus e que necessitarem de cuidados intermediários.

Hospital Bom Jesus vai ganhar CTI em breve.

Nos postos de saúde dos bairros, foram montados leitos de internação temporários para pacientes que necessitam de cuidados leves. Somados aos da UPA, existem 80 leitos disponíveis para pacientes de menor gravidade. Dessa forma, desde os primeiros sintomas até o mais graves, o município está preparado para garantir a assistência integral ao seu cidadão.

UPA de Congonhas.

A cobertura e resolutividade será ampliada com a inauguração do CTI e o aumento do número de ventiladores pulmonares, que estão em processo de compra para se somarem aos outros 15 já disponíveis.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook