Para combater o coronavírus, Prefeitura de Barbacena interdita ruas da área central da cidade

Após denúncia de comerciante que a Prefeitura de Barbacena estava sendo omissa na fiscalização do Decreto Municipal Nº 8.649, espalhando nas redes sociais que todos estavam descumprindo as definições do município, a administração da cidade com o objetivo de diminuir aglomeração e movimentação, determinou o fechamento da área central. Segundo a Prefeitura, a medida pode se estender a outros bairros, até domingo, dia 10 de maio, ou até segunda ordem da administração municipal.

Os moradores terão livre acesso, porém os motoristas que furarem o bloqueio com seus veículos sofrerão sanções cabíveis. O município está seguindo as determinações da macrorregião de Barbacena, que é compreendida por 51 municípios, e com a fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais.

A administração municipal pede a compreensão de todos neste momento de enfrentamento ao coronavírus e orienta que saia de casa se for necessário e neste caso, é obrigatório o uso de máscara. As ruas interditadas na área central são Humberto Boratto esquina com a rua Tiradentes, Olinto Magalhães ao lado da igreja do Rosário, XV de Novembro esquina com Francisco Abranches, Primeiro de Maio esquina com Av. Bias Fortes, Teobaldo Tolendal esquina com a Presidente Kennedy, Francisco Sá esquina com Lima Duarte e Rua Vigário Brito ao lado da Taco.  

Os veículos de emergência e transporte de valores estão liberados para trafegar pela região Central. Os táxis estão autorizados a trafegar pela rua  Vigário Brito e em frente à Matriz da Piedade, na Praça dos Andradas.

Covid-19 em Barbacena

O boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, 06/05, indicou que o número de casos de Covid-19 subiu para 16. A cidade também tem ainda dois óbitos em decorrência do coronavírus e 494 casos suspeitos da doença.  

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook