Operação “Batismo de Fogo” prende membros de organização criminosa que decretava morte de concorrentes

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã desta sexta-feira, 15/05, a operação “Batismo de Fogo”. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Ressaquinha.

Durante a operação dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um tablete de substância entorpecente foi apreendido. A ação teve como objetivo a prisão de membros de uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, com o envolvimento em dois casos já confirmados e um terceiro em investigação.

Além dos homicídios, a quadrilha também é suspeita de participar ativamente no tráfico de drogas na região. O grupo criminoso instituía um “tribunal” que decretava a morte de seus concorrentes e a motivação dos homicídios estaria relacionada ao controle de pontos para o tráfico de drogas. Ao todo participaram da operação 36 policiais civis das cidades de Carandaí, Belo vale, Piranga, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, além do apoio de 20 policiais militares da região.

Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional de Conselheiro Lafaiete e encontram-se à disposição da Justiça. Segundo o Delegado responsável, Itamar Cláudio Netto, as investigações e diligências continuam para localizar outros suspeitos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook