Quarto caso de coronavírus é registrado em Piranga; cidade já registrou uma morte

A Prefeitura Municipal de Piranga, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde, comunicou à a confirmação de mais um caso de coronavírus no município. Agora são quatro casos confirmados, sendo que um destes resultou em falecimento de uma paciente, moradora da localidade de Mata Onça.

Segundo a Prefeitura de Piranga, o quarto caso se trata de uma pessoa que trabalha no Lar dos Idosos (Asilo) de Piranga, sendo certo que todas as medidas cabíveis já foram tomadas, especialmente com isolamento e monitoramento dos familiares, moradores e funcionários da instituição. Além disso, a testagem será realizada de acordo com os protocolos estabelecidos.

Foi determinado imediatamente, o isolamento de todas as pessoas próximas e que tiveram contato com a pessoa contaminada, visando, desse modo, evitar a propagação da infecção e transmissão local do novo coronavírus. A administração municipal reforça mais uma vez a importância dos moradores manterem o distanciamento social, observarem o uso obrigatório e correto de máscaras, álcool gel e o ato de lavar as mãos com água e sabão constantemente, bem como os demais cuidados necessários.

Ao apresentar qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procure, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook