Idosa de Piranga com diagnóstico de Covid-19 morre em Lafaiete

A Prefeitura Municipal de Piranga, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde comunicou a ocorrência de óbito na quarta-feira, 03/06, de paciente diagnosticado como proveniente de infecção do novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de 74 anos, moradora do Lar São José de Piranga que estava internada no Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete desde o dia 27/05, cuja confirmação da doença foi constatada após resultado de exame pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, órgão estadual responsável para diagnósticos Covid-19.

O sepultamento ocorrerá em Conselheiro Lafaiete, terra natal da paciente. Este é o terceiro óbito de paciente com diagnóstico de Covid-19 em Piranga. A Prefeitura de Piranga informou que está adotando os procedimentos cabíveis e necessários com medidas ágeis para diminuir o risco de a doença espalhar com especial atenção para o asilo local na testagem ou acompanhamento de demais abrigados, funcionários e de pessoas que estiveram em contato nos últimos dias com a paciente falecida.

Até o momento, Piranga soma 12 casos registados de coronavírus. Cinco pacientes estão recuperados da doença. A administração municipal orienta os moradores que mantenham o distanciamento social, observem o uso de máscaras, álcool gel e o ato de lavar as mãos com água e sabão constantemente.

Atendimento de casos suspeitos em Piranga


UBS Dr. Sólon: 07h às 16h – Segunda a Sexta

Hospital São Vicente de Paulo: 16h01 às 06h59 Segunda a Sexta-feira – 24h – Sábados, Domingos e Feriados.

Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook