Em tempos de pandemia, grupo de jovens Jucol realiza o 1º Arraiá Online

Noite de sábado, mês de junho, frio, fatores perfeitos para uma festa junina. Mas em tempos de pandemia da Covid-19, os tradicionais arraiás tiveram que ser cancelados. Óiaaa 2020 sem ter quadrilha…É Mentiraaaa!

Em Conselheiro Lafaiete, o grupo de jovens Jucol (Jovens Unidos de Conselheiro Lafaiete), da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, optou por realizar o 1º Arraiá Online. O grupo reuniu os integrantes que caracterizados participaram de um vídeo lançado nas redes sociais na noite desta sábado, 27/06. Todos os anos, o Jucol realiza a quadrilha no estacionamento da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, mas este ano por conta da pandemia o evento teve de ser adaptado ao momento de isolamento social.

No ano passado a festa junina do Jucol foi bastante animado.

A iniciativa de realizar o evento de forma virtual partiu das reuniões do grupo que estão acontecendo online, nomeadas como “Juconferência”. “Não paramos com nossas atividades, reinventamos nossos encontros e nos encontramos toda semana de forma online. Acreditamos que o isolamento é físico e podemos usar da tecnologia para não nos distanciarmos de quem nos faz bem”, relatou Igor Felipe Resende de Oliveira, membro do grupo Jucol que organizou a festa junina virtual juntamente com Thamiris Cristina da Silva e Thalita Carolina da Silva

Além de proporcionar um momento de descontração, o vídeo também demonstrou a união do grupo Jucol que realiza várias atividades de formação e evangelização na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus desde 1973.

Confira como no vídeo o 1º Arraiá Online do grupo de jovens Jucol:

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook