PM aborda veículo e apreende mais de 16 mil maços de cigarro ilegal

A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de dois homens pelo crime de contrabando ou descaminho, durante uma ação na tarde da terça-feira, 30/06. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar em Barbacena, durante patrulhamento desconfiaram de um veículo marca/modelo Fiat, Doblô, cor preta, oriundo do de Volta Redonda-RJ, com vidros escuros, aparentemente com carga.

Diante da suspeição, foi realizada a abordagem ao veículo na avenida Sanitária, com dois ocupantes, ambos procedentes do estado do Rio de Janeiro. Indagados sobre o destino do material, os indivíduos informaram que estavam trazendo a carga para um homem que faria contato com eles no local da abordagem.

O condutor do veículo, de 33 anos, alegou ser motorista de aplicativo e veio conduzindo o carro para o carona, de 63 anos e que tinha conhecimento da ilegalidade da carga. Ao realizarem revista no interior do veículo, os militares encontraram diversas caixas de cigarros contrabandeados.

No total foram apreendidos 16.500 maços de cigarro ilegal. Os autores foram conduzidos até a delegacia de Polícia Federal, localizada na cidade de Juiz de Fora, junto do material apreendido. O veículo utilizado na prática criminosa foi removido ao pátio credenciado em Barbacena.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook