Mauricio Casarosa Carrapatoso é o novo delegado geral de Lafaiete

Três Delegacias Regionais do 13° Departamento de Polícia Civil, composta por Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei iniciam o segundo semestre sob nova administração. Na chefia do departamento assumiu após a aposentadoria de Carlos Capristrano, o delegado geral, Alexsander Soares Diniz.

O delegado geral, Alexsander Soares Diniz assumiu a chefia do Departamento de Polícia Civil.

Em sua trajetória, Alexsander Soares Diniz foi responsável por 18 municípios mineiros, dentre eles Canápolis, onde iniciou sua carreira, além de Entre Rios de Minas, Dores de Campos, Prados e Barros, e anteriormente ocupava o cargo de delegado regional de São João del Rei. Ele também  respondeu interinamente pela chefia do 13° do Departamento em algumas ocasiões ao longo dos últimos anos.

Flávia Mara Camargo Murta é a nova delegada regional de Barbacena.

A 1ª Delegacia Regional de Barbacena recebeu como delegada regional, Flávia Mara Camargo Murta que já respondia interinamente pela unidade após a aposentadoria do delegado geral, Egmar Geraldo da Silva. A delegada iniciou sua carreira na cidade de Uberaba no triângulo mineiro, sendo transferida posteriormente para o município de Juiz de Fora e em 2005 para a cidade de Barbacena onde assumiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, além do município de Alfredo Vasconcelos pelos quais era a responsável até sua nomeação no último dia 2 de julho.

A 2ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete recebeu como delegado regional, após a aposentadoria de João Marcos de Almeida, o delegado geral, Mauricio Casarosa Carrapatoso, natural do Rio de Janeiro, sendo sua lotação inicial nas comarcas de Belo Vale e Moeda. Posteriormente passou a exercer seus trabalhos na delegacia de Conselheiro Lafaiete, onde atuava até sua nomeação.

Maurício Casarosa Carrapatoso foi nomeado delegado geral de Conselheiro Lafaiete.

Já a 3ª Delegacia Regional de São João del Rei recebeu como delegado regional o delegado geral, Cláudio Geraldo de Oliveira que já respondia interinamente pela unidade desde a nomeação de Alexsander Soares Diniz à chefia do departamento. O Delegado iniciou sua carreira como investigador de Polícia na Comarca de Prados, atuando por 10 anos.

Cláudio Geraldo de Oliveira é o novo delegado geral de São João del Rei.

Após ser aprovado em concurso público para a carreira de delegado foi designado para a Delegacia de São João Del Rei, atuando também como diretor da Cadeia Pública local. Posteriormente assumiu a Delegacia de Resende Costa, sendo também responsável pela direção da Cadeia Pública e pelos municípios de Cel. Xavier Chaves, Nazareno e Conceição da Barra de Minas, pelos quais respondia até a  sua nomeação.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook