Avenida Paralela em Congonhas ganha drenagem para evitar inundação e será recapeada

Um problema que sempre prejudicou os moradores da avenida Paralela, no Jardim Profeta,  em Congonhas está sendo resolvido. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está construindo uma rede de drenagem para captação das águas das chuvas e direcioná-las ao rio Maranhão. As bocas de lobo que existiam no local não conseguiam dar vazão a todo o volume acumulado durante as cheias e ainda entupiam facilmente. Após a conclusão da rede pluvial, toda aquela via será recapeada.

Em decorrência da obra, a avenida Paralela está interditada. Como a intervenção começa nas proximidades da ponte de acesso ao Jardim Profeta, motoristas devem seguir as normas de trânsito, fazendo o retorno, no viaduto da BR-040 que dá acesso a Ouro Branco. Em pouco tempo, o local será liberado em muito melhores condições para condutores, pedestres e moradores daquela região da cidade.

Esta é mais uma via do Jardim Profeta que recebe serviços de infraestrutura urbana no atual Governo Municipal. Os dois trechos habitados da rua Jair Toledo e a rua Pio André já receberam melhorias, a exemplo das ruas José Moreira,  Geração de Adoradores (a da Creche do Jardim Profeta), Arlindo Moraes Faustino (a da UBS Jardim Profeta), a rua Santa Vitória, que dá acesso à estrada que já está em obras e, em breve, ganhará pavimentação até Lobo Leite,  além do acesso do bairro à estrada do Água Boa.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook