Corpo do carnavalesco Mauro Moraes será sepultado nesta quarta em Lafaiete

Será sepultado nesta quarta-feira, 05/08, em Conselheiro Lafaiete, o corpo do carnavalesco, Mauro Lúcio Moraes. Aos 59 anos, Mauro da Lecal como era conhecido, morreu em Barbacena onde estava internado há cerca de 40 dias em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Morador do bairro Fonte Grande, Mauro foi mestre sala da antiga Escola de Samba Unidos do Independente. Foi presidente da Lecal (Liga das Entidades Carnavalescas de Conselheiro Lafaiete) e um dos fundadores do Bloco Caricato Império dos Dragões. Mauro também foi um dos responsáveis pela organização do evento Fonte Folia durante o Carnaval.

Por muitos anos, Mauro esteve à frente da organização do desfile dos blocos carnavalescos e escolas de samba na avenida. A frente da Lecal, ele também teve grande atuação ao representar as entidades carnavalescas junto ao poder público.

Homenagem

No dia em que Conselheiro Lafaiete perdeu um de seus expressivos nomes do Carnaval, houve a posse do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Cultura. Durante a posse no Solar do Barão do Suaçuí, houve um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Mauro Moraes.

Velório

O corpo de Mauro Lúcio Moraes será velado de 08 às 11h, na Igreja Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias, próximo a Escola Estadual “Narciso de Queirós”. Em seguida, o corpo segue para o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook