Atividades culturais e parques estaduais terão protocolo de reabertura na Onda Amarela do plano Minas Consciente

Continua após a publicidade..

Atividades culturais e parques estaduais ganharão protocolos específicos para reabertura na onda amarela do Minas Consciente, plano criado pelo Governo do Estado para garantir a retomada segura e gradual da economia nos municípios. Museus, galerias, bibliotecas, parques e unidades de conservação deverão seguir a lógica modular, como a que foi implementada para academias de ginástica.


A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coes Covid-19), que avaliou as demandas dos setores e a possibilidade de adaptação sanitária dos equipamentos culturais e naturais do Estado. O governador Romeu Zema ressaltou que a decisão de antecipar a reabertura para a onda amarela foi tomada após especialistas da Saúde avaliarem que os setores possuem capacidade de se adaptar aos protocolos sanitários e garantir a segurança dos visitantes.

“Já estamos observando um cenário mais controlado da pandemia em Minas Gerais e, com isso, será possível liberarmos algumas atividades. Agora, as macrorregiões que estiverem na onda amarela poderão retomar parcialmente as atividades culturais, desde que estejam dentro dos protocolos de segurança. Assim, museus, parques estaduais e outros patrimônios do Estado poderão ser visitados novamente”, afirmou.

Continua após a publicidade..

Vale lembrar que Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco, além das cidades que compõem a Macrorregião Centro-Sul de Saúde estão posicionadas na Onda Amarela do plano Minas Consciente.

Fonte: Agência Minas

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Faceboo

PUBLICIDADE