Lafaiete confirma a oitava morte por Covid-19 e registra 24 casos em um só dia

A cidade de Conselheiro Lafaiete bateu recorde de casos de Covid-19 nas últimas 24h. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 16/09, apontou que 24 pessoas testaram positivo em um só dia.

De acordo com a secretaria, a testagem de trabalhadores nas mineradoras da região contribuíram para a elevação dos casos. Agora o número de casos de coronavírus no município subiu para 685.

Oitavo óbito

A secretaria também confirmou a oitava morte por complicações relacionadas à doença. A paciente, de 85 anos, estava internada na UTI do Hospital e Maternidade São José desde o dia 14/09, tendo o caso evoluído para óbito nesta quarta-feira.

Nove pacientes do município estão internados e a taxa de ocupação de leitos é de 15 para UTI e 07 para leito clínico.  Até o momento, Conselheiro Lafaiete notificou 7149 casos suspeitos de Covid-19. Já 6029 pessoas tiveram o monitoramento de 14 dias encerrado e 257 casos suspeitos foram descartados através de exame. Quatro pessoas aguardam resultado de exame.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook