A cidade de Ouro Branco regrediu no funcionamento das atividades comerciais. No dia 17/12, a Macrorregião Centro-Sul já havia deliberado que o município ficaria posicionado na Onda Vermelha do plano Minas Consciente permitindo o funcionamento das atividades comerciais classificados na Onda Amarela em caráter excepcional até o 31/12.

Com a manutenção do município posicionado na Onda Vermelha só estão autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais. Em cumprimento às orientações dos órgãos técnicos de saúde, o atendimento presencial ao público estará suspenso na Prefeitura Municipal.
Segundo a Prefeitura Municipal, a análise para avanço ou manutenção da posição no plano Minas Consciente é feita semanalmente levando em consideração indicadores por macro e microrregião de saúde analisados pela Secretaria de Estado de Saúde como a taxa de incidência da Covid-19 e de ocupação de leitos.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 1º/01, a cidade de Ouro Branco soma desde o início da pandemia 1.050 casos de coronavírus. Quatro pessoas estão internadas. Seis pessoas morreram no município por complicações da doença.
Veja o que pode funcionar na Onda Vermelha:
– Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Bares e restaurantes (somente para delivery ou retirada no balcão);
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook