Vereadores aprovam projeto que autoriza credenciamento de vans para transporte coletivo em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Com a cidade de Conselheiro Lafaiete sem transporte coletivo há uma semana, quem depende do serviço tem buscado outras alternativas e é claro pagando mais caro que os R$ 3,30 da passagem de ônibus. Com salários e benefícios atrasados, funcionários da Viação Presidente continuam com a paralisação.

Enquanto isso, na Câmara Municipal, os vereadores realizaram reunião extraordinária terça-feira, 30/03, quando foram aprovados dois Projetos de Lei visando a amenizar a crise instalada no setor de transporte coletivo. Um dos projetos aprovados de autoria de todos os vereadores, dispõe sobre a autorização para veículos de transporte escolar realizar o transporte coletivo alternativo. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Continua após a publicidade..

Outro projeto que entrou em pauta é de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre concessão de subsídio financeiro no valor de R$233.000,00 para a empresa que assumir a prestação do serviço de transporte coletivo. A votação ficou empatada, mas o vereador e presente, João Paulo Fernandes Resende (DEM) desempatou de forma favorável a aprovação. O vereadores Giuseppe Laporte (MDB)J justificou o voto contrário argumentando que o recurso podia ser investido pelo município na área de saúde.

Na votação das emendas do projeto, os vereadores Pedro Américo (PT) e Giuseppe Laporte mantiveram a postura e votaram contra. Agora dos dois projetos seguem para que sejam sancionados pelo prefeito Mário Marcus (DEM).

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE