Congonhas recebe aparelho de raio-x com sensor digital como premiação de melhor cidade de Minas em saúde bucal

O serviço de Saúde Bucal da Atenção primária de Congonhas recebeu na sexta-feira, 28/05, um aparelho de raio-x com sensor digital. O equipamento foi entregue como premiação de melhor cidade de Minas em saúde bucal.

Dr. Thomás Lafetá, (Secretario municipal de Saúde), Priscilla Ferreira (Gerente de Saúde Bucal da Atenção Primária) e Raphael Castro (Presidente do CRO-MG)

A entrega aconteceu no prédio da UPA pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Thomás Lafetá. Na categoria de municípios de 50 a 100 mil habitantes, Congonhas foi reconhecida como a cidade mineira que mais investiu em políticas públicas de saúde bucal na atenção primária em 2019. 

A visibilidade das ações em saúde bucal, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, ações de educação permanente, a atualização dos profissionais e o alto número de atendimentos, além de outras exitosas e a existência do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que trata os casos mais complexos, foram alguns dos parâmetros de avaliação para a premiação.