Núcleo Alto Paraopeba é o grande campeão do II Concurso de Poesia IBEEC

Nos meses de abril e maio, o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) realizou a segunda edição do Concurso de Poesia.  A iniciativa tem o intuito de incentivar a leitura e escrita entre beneficiados de todos os núcleos do projeto. O núcleo Alto Paraopeba, que é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, foi destaque na fase nacional e garantiu todas as primeiras colocações.

O Concurso integrou todos os núcleos dos projetos IBEEC e contou com mais de 230 participações. Dividida por categorias sub 11 e sub 15, a disputa teve duas fases: regional e nacional. Na regional, as poesias campeãs foram definidas por um júri técnico, composto por integrantes do Grupo Teatro da Pedra. Cada núcleo teve 1º, 2º e 3º lugar.

No núcleo Alto Paraopeba, Arthur Gonçalves, Nicolas de Paula e Bernardo Watson foram os vencedores da categoria sub 11, que inclui alunos de 7 a 10 anos. Já na categoria sub 15, onde disputaram os alunos de 11 a 15 anos, subiram ao pódio os alunos Giovanni Sato Rizzo, Yasmim Camille e Yuri de Oliveira. Arthur e Giovanni seguiram para a fase nacional.

Na fase nacional, a regra era simples: vence quem somar o maior número de curtidas no Facebook e Instagram. Na sub 11, o campeão Arthur somou 755 curtidas em seu vídeo e sua mãe, Maria Aparecida, ficou toda orgulhosa. “Ver a empolgação e dedicação do meu filho para participar de um concurso de poesia, me trouxe grande alegria! A sua classificação, além de me deixar orgulhosa, já me faz considerá-lo um vencedor!”, afirmou.

O Giovanni, campeão da categoria sub 15, ficou com 547 curtidas e disse que o concurso foi desafiador “Tentei fazer um paralelo entre o futebol, que é o esporte que pratico, e a situação que a gente está vivendo. Foi muito legal participar e fiquei muito feliz com o resultado”, contou. O pai, Daniel Rizzo acrescentou que, ele e a esposa Ana Paula Sato, sabem da importância do esporte coletivo e sempre estimularam o desenvolvimento do Giovanni. “Ele é muito dedicado, empenhado e concentrado. Sabemos o quanto tudo isso é importante para que ele desenvolva suas potencialidades.”

Arthur e Giovanni receberão como prêmio uma mochila personalizada da Gerdau, um kit com vários itens promocionais da Vaccinar, uma bola de futebol oficial, certificado IBEEC e medalha. Os itens serão entregues aos beneficiados com todos os cuidados necessários para prevenção ao Covid-19.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook