Na sessão da terça-feira, 22/06, os vereadores aprovaram um requerimento na Câmara Municipal solicitando explicações do prefeito Mário Marcus quanto a realização da final do Concurso Miss e Mister Conselheiro Lafaiete 2021 no Solar do Barão do Suaçuí. O evento transmitido ao vivo pelas redes sociais aconteceu no dia 18/06.
O requerimento de autoria dos vereadores João Paulo Fernandes Resende (DEM) e André Menezes (PP) questiona se a final do concurso foi realizado no espaço público com expedição de alvará autorizativo tendo em vista que pelas novas medidas na Onda Vermelha do plano Minas Consciente proíbe a realização de eventos.
Os vereadores questionam a ainda se houve fiscalização por parte do município no Solar do Barão do Suaçuí quanto ao cumprimento das medidas sanitárias como uso de máscara, distanciamento, disponibilização de álcool gel 70% e limitação de pessoas devido a capacidade do local. Ao argumentar, o vereador e presidente da Câmara, João Paulo afirmou que o evento não foi promovido pela Prefeitura, mas foi realizado dentro do espaço público. “A gente não é contra a cultura e nem contra o concurso. Não tem ninguém contra, mas o momento a gente deixa o comércio fechado a partir das 19h, bares e restaurante e fazem um evento desse?
A vereadora Damires Rinarlly (PV) afirmou que foi procurada por vários comerciais e destacou a dificuldade que eles enfrentam durante a pandemia. Segundo ela, esse não era o momento para realizar do Concurso de Miss e Mister embora ela classifica como importante para a cidade. “É um evento importante para cultura da nossa cidade, mas não ideal”, disse a vereadora.
No final de semana passado quando surgiram questionamentos nas redes sociais com relação a realização do evento e a divulgação de vídeos em que as pessoas apareciam sem máscara, a reportagem do site Lafaiete Agora entrou em contato com a organizadora do Concurso Misse e Mister Conselheiro Lafaiete, Leticia de Castro Faria que negou em nota a realização de evento e afirmou que houve a live da final. Ela disse ainda que não havia aglomeração no local.
Confira a nota na integra:
A organização do Concurso Miss e Mister Conselheiro Lafaiete esclarece que na sexta-feira, 18/06, ocorreu a live com todos os finalistas Todos os receberam máscaras personalizadas e não houve evento, mas a transmissão de uma live da premiação, sem público nenhum, muito menos aglomeração ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais.
Apenas os finalistas estavam presentes. Conselheiro Lafaiete já foi representada em concursos de beleza por pessoas que não tem noção onde fica nossa cidade. Esclarecemos ainda que a Prefeitura Municipal não é a responsável pela organização do concurso. A faixa de Miss Conselheiro Lafaiete já foi entregue a mineiras que suas cidades não as queriam como representante. Então elas usavam nosso nome, pois a cidade não enviava uma representante há alguns anos. Eu senti vergonha em ver nossa cidade assim e juntei todas as minhas forças para mudar essa história.
Pesquisei as histórias de nossas misses, pedi ajuda e consegui eleger representantes que irão nos trazer muita honra. Estamos muito felizes pelo carinho que estamos recebendo e agradecemos a todos que estiveram envolvidos na organização e apoiando a realização do Miss e Mister Conselheiro Lafaiete 2021.
Letícia de Castro Faria – Organizadora do Concurso Miss e Mister Conselheiro Lafaiete 2021
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook