Clochard: a história dessa Trend Comfy e como usá-las

Na hora de vestir-se bem, a primeira coisa que vem na cabeça é manter um estilo que seja moderno e que esteja em alta. Mas nem sempre essas características são sinônimos de conforto. E por isso hoje iremos falar sobre a Clochard e suas opções de uso.

Com uma história um pouco peculiar, a peça chamada clochard, já começa com curiosidades no próprio nome. Clochard significa mendigo em francês, isso mesmo, mendigo. A peça originou-se em Paris, quando os moradores de rua, que usavam calças maiores que seus corpos, amarravam as calças na cintura com uma cordinha. Foi então que com o passar do tempo este modelo se tornou referência de estilo e elegância.

As diferentes formas de usar Clochard

Sendo um grande hit na década de 80, hoje volta como opção de trend comfy trazendo conforto e elegância ao mesmo tempo, mas não somente em calças, mas também nos modelos de saias e shorts, e com um corte mais justo.

Como usar as diferentes opções Clochard

  1. Calças Clochard

As calças Clochard voltaram com toda a força, seja para compor um look mais sofisticado, no trabalho ou casual. Ela combina com todas as idades e diferentes formas de sapatos. O importante é preservar o corte e as sobras de tecido na parte superior, por isso uma peça cropped cai muito bem. Importante também salientar que o lugar ideal para acinturar a calça clochard é na linha do umbigo, ou um dedo acima do mesmo, fazendo assim o melhor uso da peça e mantendo uma linha de cintura mais fina e trazendo todo o charme da peça.

2. Shorts Clochard

Uma peça muito confortável e estilosa. Seguindo a mesma regra de uso das calças, o shorts clochard traz uma elegância ímpar. Também podendo ser usado em diferentes cores e tecidos, o ideal é procurar modelos mais leves e que preservem a silhueta mantendo a mesma na linha do umbigo ou um pouco acima, com aquela sobrinha na parte superior que são características da peça clochard. Podendo ser usada com a bainha dobrada, normal ou desfiada, combina muito bem com sneakers, mas pode ser usada até mesmo com saltos. Na parte superior apenas tomar cuidados para não usar algo muito comprido, tirando assim o charme da cintura. Uma boa opção é usar um top por dentro do shorts clochard, mantendo a linha de cintura alta. Também usada como conjuntinho, combinando com um blazer no mesmo tecido e cores, trazendo um ar mais sofisticado e leve da peça. Ideal para todos os tipos de corpos, fazendo do shorts clochard uma peça segura para todas usarem, então nao deixem de provar.

3. Saias Clochard

Uma peça que também esteve em alta na década de 80 e está de volta é a saia clochard. Um modelo atemporal, com cortes simples e aparência leve. Podendo ser usada tanto abaixo da linha do joelho como acima do mesmo. A maior diferença do modelo atual para a famosa queridinha dos anos 80 é o seu formato mais justo, ao menos mais justo que a original. Também seguindo o padrão visto nas outras opções, é importante sempre salientar a amarração na cintura. Cai muito bem em ambas estações e traz um ar de sofisticação, mostrando que a mulher que a usa entende de moda e sabe muito bem se vestir.