Para estimular a doação de sangue neste momento grave que vivemos, por conta da Covid-19 a empresa de ônibus São Luiz abraçou a causa participando da campanha “Doe Sangue do grupo “Doe Sangue Congonhas” promovida pela enfermeira congonhense Jane Maria Santos de Paula. A empresa são Luiz disponibilizou um ônibus para atender os doadores voluntários saindo de Conselheiro Lafaiete passando pelas cidades de Ouro Branco e Congonhas com destino do Banco de Sangue do Hemominas.
“A reposição frequente dos estoques de sangue é necessária para tratar anemias crônicas, nos procedimentos de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. Queremos mostrar a segurança do procedimento e que há milhares de pacientes que necessitam deste ato de amor”, afirmou Jane que agradeceu o apoio da empresa.
Saiba mais sobre a doação de sangue:
Homens: 2 meses (máximo de 4 doações no período)
Mulheres: 3 meses (máxima de 3 doações no período de 1 ano).
Para doar você precisa:
- Estar saudável sem sintomas de gripes, resfriados ou com tosse nos últimos 30 dias;
- Pesar mais de 50kg;
- Ter entre 16 e 59 anos – Idosos devem aguardar o fim do isolamento social;
- Não ter tido hepatite após os 11 anos. Intervalo entre as doações.
Para checar outras restrições, recomendações e informações, acesse a página e os sites da fundação Hemominas http://www.hemominas.mg.gov.br/ o ou https://www.vitahemoterapia.com.br/ . Contato para agendamento saindo aos sábados pelo telefone: 031 9785-5705.