Polícias Civil e Militar prendem cinco pessoas suspeitas de caçar animais silvestre

Continua após a publicidade..

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar prendeu, na tarde do sábado (31/7), cinco pessoas praticando caça predatório do animal silvestre conhecido como Jacu. A ação ocorreu na zona rural de Carandaí e também apreendeu armas e munições.

Após denúncia anônima sobre a movimentação de pessoas estranhas na região rural de Carandaí, policiais civis e militares se deslocaram para realizar a verificação do local. “Tendo em vista os últimos furtos relacionados a cabos elétricos e transformadores naquela área fomos averiguar o local”, explicou o delegado Itamar de Oliveira Neto que foi pessoalmente a localidade.

Continua após a publicidade..

O delegado conta que assim que chegou ao local, deparou-se com um grupo de indivíduos e em seguida visualizou uma arma de fogo. “Ao nos identificarmos como policiais, um dos indivíduos apossou-se de uma arma de fogo, do tipo espingarda, dizendo que atiraria. Foi necessária uma ação rápida das polícias”, conta a autoridade policial.

No local, foram encontradas outras três espingardas, calibres 32 e 36, tendo sido presos cinco indivíduos que confessaram estar praticando caça. Ao todo foram presos cinco pessoas, quatro armas de fogo apreendidas, além de munições, facas, pólvora, chumbo, espoletas e dois veículos. Os policiais receberam também o apoio de guarnições da polícia militar de meio ambiente.

PUBLICIDADE