A Academia de Ciências, Letras e Artes de Congonhas (ACLAC) comunicou com pesar nesta segunda-feira, 25/10, o falecimento do seu presidente, Dr. José Alberto Teixeira dos Santos. Segundo informações, Dr. José Alberto morreu na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte.

Na ACLAC, Dr. José Alberto ocupava a cadeira nº 47, tendo como patrono Victorino dos Santos Ribeiro. Ele também era escritor, jornalista, advogado e comentarista esportivo.
Em nota, a Prefeitura de Congonhas lamentou a morte do presidente da ACLAC. “Sentimos, profundamente, a partida deste ser humano excepcional, que amou nossa terra e o nosso povo de forma inequívoca e que esteve sempre presente nas manifestações religiosas, sociais e institucionais de Congonhas. Registramos a nossa gratidão a esse genuíno congonhense, pelo seu testemunho de fé, orgulho e amor; pela sua vida dedicada à nossa cultura, história e arte. Pelas suas declarações, diárias, de amor a esta terra “Patrimônio Cultural do mundo”. Seja o seu caminho de paz e luz”, diz a nota do município.