Família abre residência para visitação de presépio em Lafaiete e reforça o verdadeiro sentido do Natal

Um presépio montado em uma residência na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Morro da Mina em Conselheiro Lafaiete já está se tornando tradição no período natalino. A riqueza de detalhes da estrutura que retrata o nascimento do Menino Jesus em uma manjedoura, impressiona e encanta quem visita o local.

Presépio encanta moradores no bairro Morro da Mina.

Este ano, o presépio foi montado pela família Silveira com a doação de algumas peças feitas pela Infinity Produções e a reutilização de materiais utilizados nos anos anteriores. O seminarista Raylan Silveira explicou que por se tratar de um presépio residencial a estrutura é pequena e simples, mas retrata ainda que em miniatura, a cena do nascimento de Jesus na gruta de Belém. Segundo ele, o presépio possui ainda a figura dos Reis Magos e os pastores do campo, a quem foi anunciado por primeiro o nascimento do Cristo.

O presépio também conta com uma fonte, que de acordo com Raylan relembra que Jesus é a fonte da verdadeira água viva. “O principal objetivo do presépio este ano e nós fazer olhar para o futuro com esperança, visto tantas dificuldades enfrentamos em 2021”, afirmou o seminarista.

Visitação

O presépio pode ser visitado gratuitamente todos os dias na rua Nossa Senhora da Conceição, nº 1301 A, bairro Morro da Mina, no horário de 17h às 22h. A visitação acontecerá até o dia 02/01.