A chuva que atinge a cidade de Conselheiro Lafaiete neste sábado, 08/01, provocou deslizamento de terra em vários pontos e a elevação do nível dos rios Bananeiras e Ventura Luiz. A equipe da Defesa Civil visitou várias áreas às margens dos rios para avaliação da situação.
Ainda neste sábado, a Defesa Civil emitiu alerta à população sobre o risco de deslizamento de terra em áreas de encostas no município em decorrência das fortes chuvas. Segundo a administração municipal, as margens dos rios passaram por desassoreamento e limpeza no ano passado, antes das chuvas, porém com este tempo o mato cresce bem mais rápido e não há como fazer a manutenção.
Um deslizamento de terra interditou a rua Murilo Dornelas no fim da tarde deste sábado no bairro São João em Conselheiro Lafaiete. Apesar da quantidade de terra, não houve danos e ninguém ficou ferido, segundo informou um morador.
A forte chuva provocou danos na Escola Estadual “Queiróz Júnior em Gagé. Segundo informações, um barranco cedeu provocando a queda de um muro e derrubando parte do telhado do pátio da escola.
Também houve queda de um barranco na rua Francisco Lobo, no bairro Santo Antônio. A terra invadiu parte da rua.
De acordo com a Defesa Civil, já choveu nas últimas 72 horas, entre 110 a 120 mm. Não há informações sobre pessoas desabrigadas no município.