Após as intensas chuvas que castigaram vários pontos da cidade de Congonhas, a Prefeitura Municipal iniciou, desde domingo, 09/01, a limpeza nas ruas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 10/01, no bairro Praia, na rua Raimundo Sabará as equipes trabalham intensamente para desobstruir todo o trecho.

Toneladas de barro estão sendo retirados pelos trabalhadores, máquinas e caminhões. A Prefeitura de Congonhas informa ainda que a limpeza acontecerá em diversos pontos para que o trânsito seja liberado o mais breve possível.

Força tarefa
Na manhã desta segunda-feira, a força-tarefa da Prefeitura de Congonhas se reuniu para traçar as metas de trabalho para os próximos dias. A equipe foi organizada desde a última sexta-feira, 07/01, para atender as solicitações das famílias vitimadas pelas intensas chuvas.
Mesmo com a diminuição das chuvas nas primeiras horas desta segunda-feira, a situação na cidade ainda é crítica, e exige cuidados e atenção. Foram registradas 213 pessoas desabrigadas. Todas estão sendo assistidas nas escolas municipais. Em caso de necessidade, acione os telefones de emergência: Defesa Civil (199), 3731-4133 e o WhatsApp 98476-5045. Ou o Corpo de Bombeiros no 193. Plantão 24h