Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou no último sábado

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei encontraram, na manhã da terça-feira, 10/05, o corpo do homem que se afogou em um rio na zona rural de Ritápolis. O fato ocorreu na manhã do último sábado, dia 07/05, quando o barco em que a vítima, um homem de 49 anos e mais dois amigos pescavam virou.

As buscas tinham sido iniciadas através de mergulhos ainda na manhã do sábado e tiveram sequência no domingo e na segunda-feira. Na manhã desta terça-feira as buscas passaram a ser feitas com um barco e após algumas horas de trabalhos, os bombeiros conseguiram encontrar o corpo da vítima preso em um banco de areia entre algumas galhadas. Ele foi levado para um local de mais fácil acesso para a realização da Perícia e posterior remoção por parte do serviço funerário.

De acordo com o sargento César, chefe da equipe que atuou nas buscas na terça-feira, como já havia se passado três dias desde o afogamento e neste período o corpo se desprende do fundo e costuma ser levado pela correnteza. Com isso, não havia mais efetividade em realizarmos mergulhos.

“Por isso, nossa equipe passou a concentrar as buscas na flor d’água, através de varredura com o barco. Ainda de manhã, conseguimos visualizar o corpo em um banco de areia cerca de 2 km distante do local onde ocorreu o afogamento”, relatou o sargento.

Sobre esta ocorrência, César afirmou que este foi o quarto dia de buscas, seja através de mergulho, seja através de varredura com o barco. “Nosso pessoal trabalhou incessantemente para encontrar o corpo e poder, desta forma, oferecer um mínimo de conforto para a família”. Após os trabalhos da Perícia, a vítima foi encaminhada para o serviço funerário”, informou.

Fonte e foto: Corpo de Bombeiros