Na manhã deste sábado, 9/5, um ato de crueldade contra animais terminou com um gesto de solidariedade na zona rural entre os municípios de Conselheiro Lafaiete e Queluzito. O sitiante Alexandre Silva seguia de Conselheiro Lafaiete em direção ao seu sítio quando percebeu, às margens da estrada, próximo a um barranco onde frequentemente há descarte irregular de lixo e entulho, uma caixa de papelão abandonada.

Ao parar para verificar a situação, encontrou cinco cachorrinhos recém-nascidos, debilitados, com sinais de fome e sede. Enquanto tentava entender o que havia acontecido, Alexandre ainda ouviu o choro de outros animais nas proximidades. Ao seguir o som, encontrou mais dois filhotes caídos dentro de um mata-burro.

Sem pensar duas vezes, ele resgatou os sete filhotes, colocou-os em segurança dentro da caixa e os levou para seu sítio, que atualmente ainda está em construção e sem moradores fixos. Graças à mobilização de amigos e conhecidos, três dos animais já conseguiram acolhimento. Agora, Alexandre faz um apelo à população para encontrar lares responsáveis para os outros quatro filhotes restantes. “Não podia simplesmente deixar aqueles animais ali. Eles estavam abandonados, com fome e correndo risco de morrer”, relatou. Quem tiver interesse em ajudar, seja adotando ou colaborando com cuidados para os filhotes, pode entrar em contato com Alexandre Silva pelo telefone: (31) 98744-7566.



















