Nos últimos dias a população de Conselheiro Lafaiete reclamaram sobre a prática de direção perigosa e do barulho provocado por grupos de motociclistas praticando o chamado “rolezinho”. No dia 24/12, véspera de Natal, o grupo foi visto em vários bairros da cidade desrespeitando as leis de trânsito e desafiando as autoridades.
A Polícia Militar se manifestou através do comandante da 61ª Cia, capitão Resende que afirmou que o rolezinho já é uma situação comum. “Esse tipo de algazarra que esses arruaceiros fazem já é infelizmente uma situação comum na nossa região. O combate da PM-MG obviamente tem que ser feito constantemente na cidade”, afirmou o comandante.
Ainda segundo ele, o rolezinho é um evento previamente programado e só este ano em virtude de direção perigosa, houve a apreensão de 95 motocicletas e autores foram presos. “Não adianta ficar arriscando a vida de transeuntes, de pessoas inocentes e ou mesmo dos nossos policiais correndo atrás desse pessoal num evento previamente organizado”, comentou.
O capitão Resende afirmou que no fim de semana foram apreendidas 15 motocicletas de condutores que praticaram no rolezinho. Para o próximo fim de semana, a Polícia Militar terá reforço de motocicletas para combater a pratica do rolezinho. “Estamos programando o reforço de mais motocicletas para combater esse mal que tem assolado não só a cidade de Conselheiro Lafaiete como as todas as cidades da região e do Brasil”, disse.
Lei do Motofrete
O capitão Resende afirmou que a Polícia Militar vários participantes do rolezinho são pessoas envolvidas com o serviço de tele-entrega. “Vamos pesar a mão novamente com a Lei do Motofrete”, destacou.