Os alunos da rede municipal de ensino participaram e trouxeram medalhas para Congonhas pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As medalhas de bronze foram conquistadas por Rhael Franklin da Silva e Gabryel Vitor Silva Ribeiro, ambos da Escola Municipal Judith Augusta Ferreira.

A Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Os alunos que receberam menção honrosa foram:
• Amanda Dias Silva – Escola Municipal Judith Augusta Ferreira
• Artur Alves Pinheiro Gonçalves – Escola Municipal Judith Augusta Ferreira
• Marcos Vinicius Medeiros Ricardo – Escola Municipal Dom João Muniz
• Arthur Jesulino Faria – Escola Municipal Fortunata De Freitas Junqueira
• Felipe Duarte Pinto – Escola Municipal Dona Caetana Pereira Trindade
• Marcos Vinicius F Dutra – Escola Municipal Fortunata De Freitas Junqueira
• Vitor Hugo Magalhaes Pinto – Escola Municipal Judith Augusta Ferreira
• Vitor Rodrigues De Assunção Escola Municipal Fortunata De Freitas Junqueira
• Wesley Felipe Vila Real – Escola Municipal Fortunata De Freitas Junqueira
O secretário de educação, Rodrigo Mendes, reforça que a OBMEP promove o estudo e desenvolvimento da matemática na educação básica. “Isso contribui de maneira significativa para a aprendizagem dos nossos alunos, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos professores da área. Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados esse ano, confiando que melhoraremos nossos índices nas próximas edições”.
OBMEP
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Fotos: Arquivo PMC