Diretora da Escola Polivalente desmente ataque e afirma que segurança sempre foi prioridade

Continua após a publicidade..

Como já havia antecipado o site Lafaiete Agora, se trata de fake news as informações divulgadas nas redes socais nesta terça-feira, 11/04, por meio de um vídeo atribuindo um suposto ataque na Escola Estadual Astor Vianna, o “Polivalente”. No vídeo uma pessoa diz que um segurança da escola foi atacado com um facão.

A Polícia Militar desmentiu a informação confirmando que se trata de fake news. Após a divulgação do vídeo na internet e que se espalhou rapidamente, a diretora da escola, Joana Darc de Assis Lopes também informou em nota que se trata de boato.

Continua após a publicidade..

Confira a nota na integra:

Diante dos boatos que circularam na tarde desta terça-feira, dia 11, a Escola Estadual Professor Astor Vianna vem a público esclarecer os fatos.

Como é do conhecimento de todos, os atos de violência ocorridos em outras cidades e as Fake News espalhadas de forma irresponsável têm gerado grande apreensão – inclusive entre as crianças e adolescentes. Em virtude disso, na tarde de hoje, fomos comunicados sobre a possibilidade de um dos alunos ter trazido, em sua mochila, um objeto para sua defesa.

Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada pela nossa equipe e apurou os fatos, registrando um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma branca. Os pais dos alunos foram comunicados e compareceram à escola para acompanhar todo o procedimento.

É importante destacar que, diferentemente dos boatos propagados, não houve nenhum ato de violência nas dependências da escola. A segurança dos nossos alunos, corpo docente e demais membros da nossa equipe sempre foi e continuará sendo a nossa prioridade.

E, no momento, contamos com o apoio da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Secretaria de Estado de Educação, governo de Minas e Polícia Militar que vêm desenvolvendo ações para proteção de todas as comunidades escolares.

Vivemos tempos desafiadores e contamos com a colaboração de todos para, juntos, mantermos um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento dos alunos.


Diretora
Joana Darc de Assis Lopes

PUBLICIDADE