O Sindicato dos Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete (Sinserlaf) divulgou os horários da “operação tartaruga” que afeta setores da área de educação. A “operação tartaruga” teve início na terça-feira, 16/05, pelos servidores municipais em protesto contra a administração municipal.

Com isso, alguns setores como escolas e creches tiveram a redução do horário de trabalho com forma de protesto. O Sinserlaf reivindica a recomposição salarial, o piso nacional do magistério, pagamento de insalubridade (cantineiras, ACS’s (Agente Comunitário de Saúde) e ACE’s (Agente Comunitário de Endemias) e de auxiliares escolares, além da redução da carga horária dos pedagogos, entre outras pautas.
A reportagem do site Lafaiete Agora tentou contato com o prefeito Mário Marcus e até o momento ele não se pronunciou sobre a pauta de reivindicações da categoria e com relação a “operação tartaruga” em protesto contra a administração municipal.
Confira os horários.
- Educação Infantil (0 a 3 anos) – turno manhã: horário das 9h20 às 12h / turno tarde: 12h às 14h40.
- Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) – turno manhã: 7h00 às 9h30 / turno tarde: 12h30 às 15h00
- Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) – turno manhã: 7h às 9h30 / turno tarde: 12h30 às 15h e para as escolas que começam as 13h, o horário se encerrará as 15h30.
- Setor Administrativo – (cantineiras, ASEs, auxiliares escolares e de secretaria, além de secretarias escolares e MEIs) – turno manhã: 7h às 10h / turno tarde: 12h às 15h.