A novela “Terra e Paixão”, da Rede Globo tem no elenco o ator congonhense Amaury Lorenzo. Ele interpreta o personagem Ramiro, capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos) e tem conquistado a atenção do público.

Segundo o ator, a preparação para viver o personagem Ramiro começou em novembro do ano passado com aulas de voz e corpo com preparadoras de elenco Tatiana Muniz e Maria Beta Perez. “Maravilhosas! A gente teve um grande desafio de passar um mês e meio no Mato Grosso do Sul, vivendo como esses personagens vivem no interior do Brasil”, contou o ator ao gshow.

Em entrevista ao gshow, o ator revelou que em uma crise de choro pensou em desistir do papel. “Vou confessar uma coisa: teve um dia que as coisas estavam muito difíceis, e eu falei: ‘Será mesmo que eu tenho que fazer o Ramiro?’. A Tati Muniz ficou dentro do estacionamento dos Estúdios Globo comigo, dentro do meu carro, durante 1 hora, de mãos dadas comigo chorando, e dizendo: ‘Você vai fazer! Você tá extraordinário! Não desista!’. A gente já tinha vindo do Mato Grosso do Sul, estava tudo incrível. E ela me disse uma coisa assim: ‘Você vai abandonar o Ramiro? Todo mundo te elogiando, tá incrível o trabalho! Você tem coragem de abandonar o Ramiro?’ Eu até me emociono contando isso”, revelou Amaury Lorenzo.
Amaury Lorenzo que tem 38 anos já realizou outros trabalhos na Globo como a série “As Cariocas” (2010) e nas novelas “Pega Pega” (2017), “A Força do Querer” (2017), “Outro Lado do Paraíso” (2017), “Espelho da Vida” (2018) e “A Dona do Pedaço” (2019). O ator também esteve em folhetins da TV Record como “Milagres de Jesus” (2014), “O Rico e o Lázaro” (2017), “Apocalipse” (2017) e “Terra Prometida” (2016).
Nos últimos dois anos, Amaury Lorenzo também participou da tradicional encenação da Paixão de Cristo em Congonhas na Semana Santa, onde interpretou Jesus.
















