Escritor que compôs a clássica obra “A Escrava Isaura” será eternizado em Lafaiete

Continua após a publicidade..

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está ampliando as áreas públicas da cidade e em breve entregará à população mais uma praça pública. O novo espaço está sendo construído na rua Desembargador Dayrell de Lima, esquina com a rua Comendador Baeta Neves.

Cidade ganhará nova praça em breve.

A praça receberá o nome do célebre escritor Bernardo Guimarães. Pouca gente sabe, mais o ilustre personagem da história viveu em Conselheiro Lafaiete em um casarão que existia onde hoje funciona o Supermercado EPA, na Rua Desembargador Dayrell de Lima. Consta na história que neste local, Bernardo Guimarães escreveu a clássica obra “ A Escrava Isaura”, sendo um marco da literatura brasileira e que virou novela na TV. À época, Conselheiro Lafaiete ainda se chamava Queluz.

Continua após a publicidade..

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente atua no local e a obra está em ritmo acelerado e deverá estar pronta em breve. A praça está sendo construída o local onde houve a desapropriação de dois imóveis pela Prefeitura para alargamento da via com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.

Em 2024, completará 140 anos da morte de Bernardo Guimarães que terá um busto colocado na nova praça. O prefeito Mário Marcus destacou que, além de proporcionar melhoria no tráfego do local com a obra de alargamento da via, a construção da praça contribui para estruturar os espaços urbanos, criando ambientes de lazer e socialização para moradores e visitantes, além de deixar a cidade mais bonita e bem organizada.

PUBLICIDADE