Na manhã desta sexta-feira, 12/01, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete a cerimônia de transmissão da chefia de instrução do Tiro de Guerra 04-032. O 1º sargento Alessandro Marcos Rosa que estava à frente do Tiro de Guerra desde 2021, deixa a função para assumir um posto no Exército Brasileiro em Brasília-DF.

Agora o Tiro de Guerra terá como chefe de instrução, o 1º sargento Leonardo Mageste Neto, natural de Juiz de Fora. O 1º Sargento Marcos ao se despedir agradeceu o apoio de sua família e das instituições civis e militares que colaboraram com as ações do Tiro de Guerra principalmente com a formação dos atiradores.

O novo chefe de instrução, 1º sargento Mageste, expressou sua disposição em continuar os trabalhos a frente da instituição em prol da comunidade. Durante a cerimônia, o prefeito Mário Marcus, que também é diretor do Tiro de Guerra, agradeceu ao sargento Marcos e ressaltou a importância do Tiro de Guerra para Conselheiro Lafaiete.

“Além da formação dos jovens, os atiradores também participam ativamente em diversas ações solidárias desenvolvidas no município. Esta parceria entre o poder público municipal e o Exército Brasileiro é de extrema importância para nossa cidade, fortalecendo os laços entre a comunidade e as instituições militares, sendo exemplo de cidadania para a juventude local.”, destacou o prefeito.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, civis, servidores públicos, amigos do Tiro de Guerra, familiares e ex-atiradores.