Durante o último final de semana, entre os dias 14 e 16 de março, a Romaria de Congonhas foi o palco para a primeira edição do Festival Canta Congonhas e recebeu artistas de diversos cantos de nosso país, para apresentar suas canções autorais e concorrer à premiação em disputa. Os 24 selecionados apresentaram suas canções nas noites de quinta e sexta-feira e 10 deles retornaram ao palco na noite de sábado para a grande final.
A Carpiah, formada pelos músicos Fred Santos, Marcio Zaum, Richardson Poia, Ale Gerardo e Pablo Osório, esteve presente nesta emocionante disputa, defendendo a canção “As Chaves de Casa”. Mostrando mais uma vez o excelente momento que vivem, se destacou entre a opinião do público presente e, através da decisão dos jurados, levou o troféu de “2° Lugar Geral”.
“Esse tipo de evento é fundamental para a movimentação da cena musical de qualquer lugar. Adoramos participar de festivais e ficamos muito felizes que Congonhas tenha realizado um tão bem organizado, de altíssimo nível musical, com grandes artistas e composições fantásticas! Levar esse prêmio é um grande incentivo e uma prova que nossas canções e mensagens fazem sentido para outras pessoas além de nós mesmos”, conta Pablo Osório, baixista da Carpiah.
Além do Festival Canta Congonhas, nos últimos meses a Carpiah foi a grande vencedora do “Festival da Música de Itabira” e destacou-se no projeto #JuntoComMontenegro, organizado pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro, ficando entre os 10 finalistas entre artistas de todo o país.