Aluno com autismo ensina colegas da escola a produzir artesanato em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Em Conselheiro Lafaiete, a Escola Estadual Escola Estadual “Augusto José Vieira” no bairro São Dimas é exemplo de inclusão. Um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA tem chamado a atenção por produzir objetos de forma artesanal e se tornou destaque na unidade de ensino.  

Escola é exemplo de inclusão.

Guilherme William de Souza com 16 anos, estudante do 2° Ano do Ensino Médio, tem mostrado a habilidade de fazer arte usando papelão, tampas de creme dental, garrafas, canudos, palitos e os mais diversos materiais recicláveis. Segundo a escola, Guilherme é um aluno de comportamento exemplar e com sua simpatia é querido por todos alunos e funcionários da unidade de ensino.

Continua após a publicidade..
Guilherme produzir objetos de forma artesanal.

Com a ajuda dos profissionais da escola, está sendo executado o Projeto “Arte Verso Papelão”, onde Guilherme está ensinando os alunos dos anos iniciais no horário da disciplina arte a fazer bonecos, carrinhos, casas e igrejas com materiais recicláveis.

Guilherme exibe uma boneca produzida por ele.

A Escola Estadual “Augusto José Vieira” está situada a rua Padre Teófilo Reyn, nº 920, no bairro Expedicionários, sob a direção de Rosana Vargas.

PUBLICIDADE