Via Gastronômica fortalece o turismo entre Lafaiete e Itaverava

Para os motoristas que trafegam pela BR 482, entre os municípios de Itaverava e Conselheiro Lafaiete, é possível identificar cerca de 13 opções gastronômicas, em 24 km de extensão. A comida servida no fogão a lenha atrai muitas pessoas em busca do sabor da cozinha mineira.

Continua após a publicidade..
Portal foi instalado próximo ao bairro Manoel Correia em Conselheiro Lafaiete.  

Assim é a Via Gastronômica 482 e que agora conta com dois portais, entre as duas cidades para fortalecer ainda mais os vários empreendimentos gastronômicos que ali existem. Os portais foram desenvolvidos pela IGR Circuito Villas e Fazendas como complemento do Projeto de sinalização da Rota Turística Villas e Fazendas, por meio de um recurso através de Emenda Parlamentar do então deputado estadual, Glaycon Franco, em 2021, com o apoio das Prefeituras Municipais de Conselheiro Lafaiete e Itaverava.

Para o presidente da entidade Rafael Lana, a Via Gastronômica foi pensada e criada através da junção entre empresários, poder público, entidades parceiras e Circuito Villas e Fazendas e que “sem dúvida é um grande de valorização da cozinha mineira regional. Com os portais, a Via tende a ganhar mais força pois sinaliza que ali as pessoas poderão degustar o melhor da gastronomia, gerando as economias locais, fazendo com o que mais pessoas se interessem em passar por nossa região”.

Rafael ainda destaca sobre os projetos do Circuito para fomentar o turismo regional: “O ano passado fizemos a instalação de totens em 270 km interligando as cidades do Circuito Villas e Fazendas, através do Projeto da Rota Turística e agora, com a instalação dos portais, finalizamos essa parte da sinalização com grande expectativa!

Continua após a publicidade..

E complementa: “O Circuito Villas e Fazendas já vem trabalhando essa valorização da Gastronomia Mineira com o Festival Gastronômico ‘Sabores das Villas’, que recentemente realizamos nas cidades do Circuito e que por mais um ano consecutivo, foi um sucesso! São projetos que sem dúvida, fortalecem o turismo na região”, afirmou Rafael Lana.

Clique aqui e entre no grupo de notícias do site Lafaiete Agora.

PUBLICIDADE