Marcelo do Divino, candidato a vice-prefeito de Lafaiete apresenta documentos para comprovar filiação no PRD

Continua após a publicidade..

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira, 20/8, o PRD (Partido da Renovação Democrática) esclareceu sobre o processo de impugnação do candidato a vice-prefeito na chapa de Leandro Chagas à prefeitura de Conselheiro Lafaiete, Marcelo do Divino que não estaria filiado ao partido. Segundo o partido em 06 de maio de 2024 o Marcelo constava como filiado ao PRD e PMB.

Marcelo do Divino.

A Justiça Eleitoral instaurou procedimento judicial a fim de tratar da coexistência de filiação partidária envolvendo o candidato. Porém, de acordo com o partido, Marcelo comprovou no processo que somente solicitou filiação no partido PRD. Em decisão judicial transitada em julgada em 19 de julho de 2024, o Juiz determinou o cancelamento da filiação perante o partido PMB e a manutenção da filiação ao PRD.

Continua após a publicidade..

Ainda segundo o PRD, no processo de registro de candidatura, o Ministério Público não havia tido acesso à decisão anterior do juiz que determinou a manutenção do candidato junto ao partido e impugnou a candidatura do Marcelo do Divino por considerar que ele não possuía filiação partidária.

A fim de esclarecer o ocorrido, o candidato já anexou no processo de registro de candidatura todos os documentos necessários que comprovam a filiação no PRD desde o dia 06 de abril de 2024.

PUBLICIDADE