Acionada, a Polícia Militar se deslocou na manhã de quinta-feira, 05/09, até a estrada Joana Vieira, área rural do município de Congonhas, para verificar denúncia de que um indivíduo teria sido alvejado por disparo de arma de fogo, no interior de um veículo Ford Ka. Na região, a Polícia Militar constatou a veracidade da denúncia, se deparando com a vítima no interior do veículo, já sem os sinais vitais.

Segundo a polícia, a vítima apresentava diversos ferimentos, típicos de disparo de arma de fogo, na altura da face, cabeça e pescoço. Ainda segundo a polícia, o corpo foi identificado como sendo um jovem de 25 anos que possuía passagens pelos crimes de tráfico, uso e consumo de drogas e roubo tentado. Ele estava acompanhado de um passageiro, também de 25 anos que relatou sobre uma motocicleta com dois ocupantes ter se aproximado repentinamente do veículo.
O homem que estava na garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos em direção à vítima. Logo em seguida, eles fugiram em direção ao bairro Alto Maranhão. O óbito foi atestado pelo médico de plantão e a Perícia Técnica realizou os trabalhos no local. Diligências seguem em andamento, mas a princípio, dívida de drogas pode ser a provável motivação do crime, informou a polícia.
Fonte: Polícia Militar