Homem atira contra policiais durante tentativa de prisão e acaba morto em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Mediante o levantamento de informações acerca do paradeiro de um foragido da justiça, tratando-se de um indivíduo de alta periculosidade e que responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, a Polícia Militar se deslocou ao Bairro Sion em Conselheiro Lafaiete na tarde de quinta-feira, 3/10. A região permanece em vigilância nas proximidades do imóvel suspeito.

Ao ser confirmada a presença do autor, a Polícia Militar articulou ação para a sua abordagem e captura. Equipes entraram ao quintal da casa, comum a outras residências, e se deparou com o foragido que pegou uma arma de fogo sobre uma bancada e caminhou em direção a porta.

Continua após a publicidade..

Segundo a polícia, o homem não acatou as ordens claras para que largasse o armamento. O autor efetuou um disparo em direção aos militares que para resguardarem a vida e repelirem a injusta agressão, também efetuaram disparos contra o foragido que foi atingido. Ele foi socorrido de imediato, ainda com vida ao Hospital e Maternidade São José onde foi a óbito durante atendimento médico.

A arma utilizada por ele foi apreendida, sendo um revólver calibre .38 com uma munição deflagrada e cinco intactas. Aos militares envolvidos na ação foram adotadas todas as providências de Polícia Judiciária Militar. Ainda durante as diligências no imóvel do autor, foram localizados e apreendidos na garagem da casa alguns cadernos de contabilidade do tráfico de drogas, três sacos contendo grande quantidade de cocaína e outros dois sacos com maconha.

Também foram apreendidas, mais duas barras da mesma substância entorpecente, uma pedra bruta e uma bucha de crack, duas balanças de precisão e documentos pessoais do foragido. A perícia se fez presente e realizou os trabalhos de praxe.

PUBLICIDADE