Um suposto favorecimento em exames, consultas e cirurgias para moradores de Itaverava será investigado pela Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete. A denúncia partiu do prefeito de Itaverava, José Flaviano Pinto (PL).
Durante o programa “Carijós contra o crime” na Rádio Carijós, o prefeito afirmou que o suposto esquema estava favorecendo um adversário político em Itaverava. “Meu adversário político de Itaverava tinha muito acesso a Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete. Estou fazendo essa denúncia ao vivo na Rádio Carijós”, afirmou José Flaviano que classificou a denúncia como a maior bomba da região.
Segundo José Flaviano, o esquema prejudicou a população de Conselheiro Lafaiete que deixou de ser atendida pelos serviços ao mesmo tempo que moradores de Itaverava estavam sendo beneficiados com os serviços. O vereador Vado Silva (DC) que apresenta o programa afirmou que ia levar ao conhecimento da Câmara Municipal as denúncias feitas pelo prefeito de Itaverava.
Por sua vez, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete divulgou em nota que está sendo instaurado procedimento administrativo para apurar as denúncias.
Confira a nota na integra:
A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete vem a público informar que recebeu com seriedade e responsabilidade denúncias realizadas pelo prefeito de Itaverava em programa de rádio, relativas a suposto favorecimento em exames, consultas e cirurgias para cidadãos de Itaverava, em detrimento da população de Conselheiro Lafaiete.
Diante dos fatos apontados, a Prefeitura está instaurando procedimentos administrativos para apuração das acusações. Todos os processos relacionados a atendimentos e encaminhamentos de saúde serão rigorosamente analisados, com total transparência e lisura.
Caso seja comprovada alguma irregularidade, a Prefeitura irá tomar todas as providências legais cabíveis, responsabilizando os envolvidos e garantindo a proteção do interesse público. Ressaltamos que a gestão municipal repudia qualquer prática que vise benefícios particulares em detrimento da coletividade.
Por outro lado, se as investigações demonstrarem que as denúncias não procedem e não forem apresentados elementos concretos que as comprovem, a Prefeitura também tomará as medidas legais necessárias para interpelar formalmente o denunciante, requerendo a comprovação de suas acusações. A administração reforça que denúncias devem ser feitas por meio dos canais oficiais, acompanhadas das devidas provas, para que possam ser tratadas com a seriedade que a situação exige.
A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete reitera seu compromisso com a ética e a transparência, assegurando à população que todas as denúncias são investigadas com rigor e responsabilidade, sempre em defesa dos direitos dos cidadãos.
Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete