Nesta terça-feira (4/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em cooperação com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu um homem investigado por estupro, lesão corporal e ameaça, crimes cometidos contra a ex-companheira. O suspeito foi localizado e preso em casa, na cidade de Congonhas.
Conforme apurado, investigado e vítima mantinham um relacionamento conturbado. Durante uma visita da mulher a Congonhas, o suspeito a teria mantido em cárcere privado e mediante agressões, forçou-a a manter relações sexuais com ele.
Posteriormente, ao libertá-la, passou a fazer ameaças por meio de aplicativo de conversas e até por mensagens em transferências bancárias.
Prisão
Em janeiro deste ano, foi decretada a prisão preventiva do suspeito. A partir de investigações realizadas pela equipe da 102ª Delegacia de Polícia em Itaipava-RJ foi identificado o paradeiro do suspeito que estaria no distrito de Alto Maranhão.
Após levantamentos no estado mineiro, a PCERJ, com apoio das equipes policiais em Conselheiro Lafaiete e Congonhas, prendeu o investigado e o encaminhou à Justiça do Rio de Janeiro.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais