Na manhã de terça-feira, 13/5, a Polícia Militar desencadeou a Operação Anfitrião em conjunto com o Ministério Público em Congonhas e cumpriu mandados de prisão no bairro Alvorada em desfavor de um casal, um homem de 40 e uma mulher de 36 anos. Como os proprietários não abriram a porta, os militares precisaram arrombar o portão de acesso à casa e se depararam com o alvo do mandado na sala do imóvel, com uma sacola na mão, correndo em direção aos fundos onde foi rendido e contido.

A companheira dele chegou no mesmo cômodo e também foi contida. Na sacola que o homem levava, a PM encontrou sete pedras análogas ao crack maiores e outras 18 semelhantes ao crack fracionadas para a venda. Também foram apreendidos seis papelotes de substancia semelhantes a cocaína um pino e um papelote da mesma substancia, além de uma máquina de cartão, uma balança de precisão, material para embalagem de drogas.
No primeiro piso da casa, foi observado que havia sido montado um escritório destinado ao tráfico de drogas onde era realizada a venda e contabilidade dos ilícitos comercializado. No local foram encontradas quatro máquinas de cartão, diversos comprovantes de pagamentos; um aparelho celular e a quantia de R$ 94,00. Durante buscas no restante do imóvel foram apreendidos cheque, diversos aparelhos celulares, notebooks, tablets, pen drive, notas promissórias, entre outros.
Além do cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão no imóvel, a decisão judicial contemplava a busca e apreensão dos veículos Jeep Compass e Chevrolet Onix que foram encaminhados para o pátio credenciado.

Em outro imóvel no bairro Alvorada, a PM cumpriu mandado em desfavor de um homem, 18 anos, apontado como comparsa do casal no tráfico de drogas. Na casa, foram localizados materiais ilícitos e foi constatado que o homem estava com mandado de prisão em aberto. Também foi preso um homem de 49 anos. Os quatro envolvidos foram levados para a Delegacia de Congonhas.
Fonte: Polícia Militar