Unidades do Corpo de Bombeiros de Lafaiete e região recebem novo caminhão de combate a incêndios

Continua após a publicidade..

As Companhias do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Barbacena, além do Pelotão de São João del-Rei, passam a contar com um importante reforço nas operações de emergência e salvamento. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais apresentou oficialmente a nova viatura operacional que já está em atuação nas ruas: o Scania P320 XT 4×2, modelo 2024, na configuração Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS).

Foto: Corpo de Bombeiros

Reconhecida pela sua potência e versatilidade, a nova viatura foi desenvolvida para atuar em múltiplas frentes, desde o combate a incêndios urbanos e florestais até resgates em locais de difícil acesso.  Com visual robusto e estrutura off-road, o modelo XT é ideal para transitar tanto em áreas urbanas quanto em terrenos acidentados.

Continua após a publicidade..
Foto: Corpo de Bombeiros

Entre os destaques técnicos do veículo está o cubo redutor, que permite a capacidade de tração de até 80 toneladas, essencial para operações que exigem força e resistência. O caminhão conta ainda com transmissão automática, que proporciona maior agilidade nas manobras e segurança para a guarnição.

A carroceria possui diversos boxes laterais que armazenam de forma segura diversos equipamentos de salvamento e combate a incêndios. Já o tanque, possui capacidade para armazenar 4.500 litros de água e 150 litros de LGE (líquido gerador de espuma).

A viatura também possui um guincho elétrico com força para puxar até 4.500 kg, ampliando ainda mais sua capacidade de resposta em situações críticas. A incorporação deste equipamento à frota do Corpo de Bombeiros representa um avanço significativo na capacidade de atendimento da corporação, reforçando o compromisso com a segurança da população e a eficiência no enfrentamento de emergências.

Fonte: Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE