Após diligências e rastreamento, a Polícia Militar localizou e prendeu os autores que subtraíram o aparelho celular de um transeunte no centro da cidade de Ouro Branco. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima de 24 anos relatou que na ocasião do crime, um homem se aproximou dele e anunciou o assalto de posse de um objeto aparentando ser uma arma de fogo.

O assaltante determinou que o jovem entregasse o telefone celular. A vítima disse que entrou em luta corporal, porém, ainda assim o indivíduo conseguiu subtrair o aparelho, fugindo em seguida. De posse das informações repassadas pela vítima, a Polícia Militar iniciou os trabalhos e localizou o autor juntamente com o seu comparsa (24 e 34 anos). O aparelho celular e a suposta arma de fogo não foram localizados.
Alerta
A Polícia Militar alerta sobre o perigo de se reagir a um assalto, seja pelo fato do infrator estar armado ou por estar agindo com o auxílio de uma segunda pessoa que às vezes se mantém fora do campo de visão da vítima e pode intervir para a consumação do crime. A recomendação é sempre preservar a sua integridade física, buscando manter a calma e não tentar reter objetos e bens de valor que o autor venha a exigir. Assim que possível, faça o acionamento da Polícia Militar por meio do 190.
Nunca suponha que o assaltante pode não estar armado ou agindo sozinho, pois essas suposições podem ter efeito contrário e consequências terríveis.