Pela primeira vez nos 74 anos de história do Tiro de Guerra, 04-032 de Conselheiro Lafaiete, dois atiradores participaram de um voo tático de no helicóptero Pantera do 2º Batalhão de Aviação do Exército em Taubaté-SP. A experiência foi vivenciada pelos monitores Vidal e Clark

De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Mageste, a atividade teve início com um briefing de diversos oficiais pilotos, entre eles três coronéis da Força Aérea, um tenente-coronel da Força Aérea, um major do Exército que foi o piloto desta missão e uma tenente da Forca Aérea. O subtenente Mageste também participou da ação acompanhando os dois monitores.

Segundo ele, a atividade visava o adestramento e a padronização de procedimentos dos instrutores do curso de pilotos e como a aeronave contava com duas vagas disponíveis os atiradores puderam acompanhar este treinamento dos instrutores. A ação permitiu que os monitores vivenciassem diversas situações de como funciona um voo tático na prática. “Isso demonstra o compromisso da equipe de instrutores em melhorar cada vez mais a formação dos atiradores”, frisou o sargento.

Além do voo, na parte da manhã, todos atiradores tiveram a oportunidade de conhecer a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) em Resende-RJ, instituição que forma os oficiais do Exército Brasileiro. A visita também reforçou a preocupação em melhor formar os jovens atiradores e oferecer experiências enriquecedoras. Além de explicar nos detalhes as formas de ingresso a nossa instituição.
Na AMAN todos puderam conhecer os cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico e intendência. O TG 04-032 se orgulha de seus monitores destaques e de todos os outros que participaram deste feito histórico para nosso órgão de formação da reserva. Essa conquista é um reflexo do esforço contínuo em aprimorar a instrução e o treinamento dos atiradores.