Dique da Vale se rompe e atinge área da CSN em Congonhas

Continua após a publicidade..

Um dique da empresa Vale se rompeu na manhã deste domingo, 25/1, entre os municípios de Congonhas e Ouro Preto e atingiu uma área da CSN Mineração. O dique rompido pertence a Mina da Fábrica.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em nota, o Governo de Minas Gerais, informou por meio da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que está atuando com equipes, desde a manhã deste domingo para verificar ocorrência envolvendo uma estrutura na área de atuação da empresa Vale, com possível impacto na CSN.

Continua após a publicidade..

“As equipes irão permanecer no local até que todos os esclarecimentos sejam prestados para conferência do que motivou tal episódio, bem como possíveis impactos ambientais, humanos e demais. Reforçando seu compromisso com a transparência, o Governo de Minas seguirá informando imprensa e cidadãos tão logo tenha mais detalhes sobre o fato”, diz a nota.

O rompimento do dique provocou o alagamento de área da CSN Mineração no Pires, incluindo o almoxarifado, acessos internos, oficinas mecânicas, área de embarque entre outras áreas e atividades. Ninguém se feriu. Em nota, a Vale informou que as causas do extravasamento de água estão sendo apuradas.

PUBLICIDADE