Nesta quinta tem Encontro de Violeiros em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Conselheiro Lafaiete segue com o trabalho de resgate da tradição violeira no município. Nesta quinta-feira, 25/6, o Espaço Cultural José Robert, localizado no Chapadão Center no bairro Chapada recebe o Encontro de Violeiros a partir das 19h.

O projeto Quinta das Violas tem entrada gratuita e contará com a participação de Marco Viola e convidados. A proposta é a valorização dos violeiros da cidade com apresentações gratuitas que integram os músicos com a comunidade. O encontro celebra a rica tradição da viola e reúne violeiros, amantes da música raiz e toda a comunidade em um ambiente de confraternização.

Continua após a publicidade..

A proposta tem a iniciativa de Reinaldo Meireles que é o idealizador do projeto Violas e Violeiros de Queluz. Reinaldo tem lutado em busca de apoio para a continuidade das aulas de violas e principalmente para preservação da viola de Queluz, instrumento que voltou a ser fabricado no ano passado no Espaço Cultual José Robert.

PUBLICIDADE