Terminal Urbano de Lafaiete ganha base da Guarda Municipal para mais segurança

Continua após a publicidade..

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete ampliou a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) no Terminal de Integração do transporte coletivo urbano com a implantação de um Ponto Base destinado ao atendimento da população. A iniciativa fortalece a segurança preventiva, amplia a presença dos agentes no local e busca preservar um dos espaços públicos de maior circulação de pessoas no município.

Foto: Divulgação

A partir da nova estratégia operacional, todos os agentes da GCM que estiverem em serviço passarão obrigatoriamente pelo terminal em diferentes momentos do turno. A medida integra o cartão programa da corporação e garante presença permanente da Guarda ao longo do dia, proporcionando maior sensação de segurança aos usuários do transporte coletivo.

Continua após a publicidade..

Além da atuação preventiva, os agentes estarão disponíveis para prestar orientações, esclarecer dúvidas dos passageiros e oferecer apoio à população. A presença ostensiva também tem como objetivo coibir atos de vandalismo, preservar o patrimônio público e contribuir para um ambiente mais organizado e seguro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, o policiamento no terminal será realizado durante todo o período em que a Guarda Civil Municipal estiver em serviço. Todos os agentes terão a missão de atuar no local, reforçando a vigilância, orientando os usuários e promovendo um atendimento próximo da população.

A iniciativa integra as ações permanentes da Prefeitura para fortalecer a segurança urbana, preservar o patrimônio público e oferecer um serviço cada vez mais eficiente aos usuários do transporte coletivo, com foco na prevenção, no acolhimento e na melhoria da qualidade dos espaços públicos.

PUBLICIDADE