Inscrições para o curso de Fé e Política terminam nesta terça-feira em Lafaiete

Terminam nesta terça-feira, 29/01, as inscrições para  o curso de Fé e Política da Escola Fé e Política Dom Luciano. Utilizando a pedagogia da alternância, o curso será dividido em cinco módulos presenciais e atividades em casa.

Todos os módulos serão realizados na Casa de Encontros Cardeal Cardjin, em Conselheiro Lafaiete, aos finais de semana. A frequência mínima para a conclusão é de 70%.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição nos Centros Regionais de Pastoral, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, pelo e-mail: [email protected] ou pelo whastapp (31) 99994-1369. Para cada módulo será cobrada uma taxa de inscrição de R$50,00.

Confira as datas de cada módulo:

  • Módulo I – 1 a 3 de fevereiro. Tema: O povo de Deus e a política
  • Módulo II – 26 a 28 de abril. Tema: Fé e Compromisso
  • Módulo III – 14 a 16 de junho. Tema: Conscientização Política Global e brasileira
  • Módulo IV – 2 a 4 de agosto. Tema: Controle Social e democracia
  • Módulo V – 8 a 10 de novembro. Tema: Cidadania e Participação Popular.

Escola de Fé e Política Dom Luciano

Inaugurada em 2011, pelo então arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, a Escola de Fé e Política Dom Luciano Mendes de Almeida foi idealizada, em parceria, pelo Movimento Fé e Política e a Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese de Mariana como instrumento de formação permanente capaz de interagir e possibilitar a formação para os agentes pastorais, militantes de movimentos populares, padres, jovens, no intuito de formar novos quadros para a condução das agendas e movimentos presentes na Arquidiocese.